Para uso normal, sem trafegar em estradas muito poeirentas, troca-se o filtro de ar a cada 10.000 km, mas o exame visual é que determina isto.
A bateria selada é realmente a melhor que existe, mas não confunda bateria selada com bateria sem manutenção, que são as que vem nos carros novos, com as tampas das placas cobertas.
Se fossem seladas, seria possível instalá-las em qualquer posição, mesmo deitadas.
As baterias seladas de verdade são as de gel, que mantém a carga por muito mais tempo, podem ser instaladas em qualquer posição, e são bem mais caras.
Pela durabilidade da carga, são utilizadas em carros com muito som, para campeonatos, por exemplo, e por serem seladas, são muito usadas em lanchas, pois podem ser encobertas pela água sem problemas.
Mas entre baterias sem manutenção e com manutenção,as melhores são as sem manutenção, pois utilizam na solução interna componentes que evitam que o nível baixe, por evaporação/calor/carregamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário