O carro é considerado por muitos uma ferramenta que facilita o transporte e deslocamento pessoal. Para outros é um sonho de consumo, aquele Bem sonhado desde a infância. Atualmente o automóvel se tornou um Bem acessível por conta das diversas ofertas de crédito no mercado para o financiamento.
Você pode escolher um modelo através da sua necessidade. As montadoras tem oferecido diversas categorias, modelos, motorização e acessórios diferentes. Os gostos são bem diversificados. Alguns gostam de carro espaçoso, compacto potente, Sedan, Pick-up, Hatch, popular, econômico, etc. Com a Internet ficou muito facil pesquisar os detalhes de cada veículo através dos catalogos disponíveis na pagina de cada montadora. Depois de se abastecer de informações, fica mais fácil escoler o veículo.
Comprar carro exige paciência. Afinal, existe no mercado uma infinidade de modelos e preços.
A escolha feita meramente pelo visual quase sempre acaba em frustração. Por isso, uma boa dica é recorrer ao test-drive oferecido gratuitamente pela maioria das revendas, e ter em mente de que forma você vai utilizar o veículo.
Ao fechar o negócio, o carro não tem apenas de se adequar ao tamanho do bolso do comprador. É preciso também atender às suas expectativas e principalmente suas necessidades.
Se você tem família, utilitários-esportivos podem ser uma boa pedida, porque costumam ter bom espaço interno e amplo porta-malas para todo tipo de bagagem.
Quem gosta de agilidade no trânsito e mais facilidade para estacionar, costuma ver na versão hatch a escolha sob medida para rodar em grandes cidades.
A potência é outro fator importante na escolha do carro ideal. Um modelo 1.0, apesar de econômico, tende a frustrar as expectativas de quem busca subir rapidamente a Serra do Mar com a família inteira e o porta-malas abarrotado.
Já os modelos 1.6 têm mais força para vencer subidas e oferecem segurança nas ultrapassagens, sem serem beberrões. No entanto, o mesmo não pode ser dito das versões 1.8 ou 2.0, que tendem a consumir mais.
Quer desempenho? Os modelos com turbo compressor ou motor de 16 válvulas são ideais para estradas. Mas se a suspensão mais rígida e os bancos firmes dos esportivos incomodam, é bom ficar com uma versão mais clássica, como um sedã, onde geralmente impera o rodar mais macio.
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